#você#mercado#negócio#será#passo#faça#medos#sobre#empreender#primeiro
Nós sempre sentimos medo de coisas novas, pois estamos acostumados à rotina e entramos em zona de conforto.
Isso é completamente normal e afeta muitas pessoas que desejam iniciar um novo projeto e acabam desistindo desses sonhos por causa do medo.
Mas isso não deve acontecer jamais!
Esses medos podem ser superados! Com preparo, estudo e estas 8 dicas que trouxemos para você:
1-Estudar é essencial para superar os medos 2- Estude o mercado onde vai empreender 4-Desenvolva características e habilidades empreendedoras |
Na maioria das vezes nós sentimos medo de empreender por nos acharmos despreparados ou por medo de dar algo errado.
E a forma mais simples de superar esse medo é se preparando para tudo que pode acontecer e ganhando confiança para dar o primeiro passo, ou seja, estudando.
Estudo é a base do sucesso de qualquer empreendedor!
Saber o que fazer nos diferentes momentos do seu futuro negócio só será possível com estudo e preparo.
Faça cursos de empreendedorismo e administração, participe de seminários, leia livros, converse com outros empreendedores e aprenda tudo que for necessário.
Saber que está preparado para o que vier diminuirá muito seus medos e suas dúvidas.
Quanto mais preparado melhor!
Antes de entrar de cabeça em um nicho, entenda como ele funciona e se é realmente o que você quer.
Saiba onde está entrando e se realmente é viável entrar.
Saiba quem já participa desse mercado, o tamanho da demanda desse mercado, quem pode ser seus fornecedores, quem são seus clientes, os valores iniciais, tudo que puder saber sobre esse mercado.
Faça pesquisas no Google, nas redes sociais, em livros, na sua cidade, onde conseguir.
Desta forma você saberá que há espaço para você nesse mercado e que você conseguirá concorrer com os que já estão lá.
Ter um planejamento e todas as informações necessárias na palma da mão será um grande impulso no sucesso do negócio e principalmente: te dará mais segurança para pôr sua ideia em ação.
Um plano de negócio é um documento que reunirá as informações do seu negócio, desde da ideia inicial (os clássicos missão visão e valores), locação, capital inicial e de giro, análise de mercado, público alvo, plano de marketing, entre outras.
Ou seja, é todo o planejamento do negócio mais as informações sobre ele e sobre o que ele se tornará.
São muitas as características e habilidades que empreendedores têm, como:
São habilidades de extrema importância, que vão ser necessárias ao longo do negócio e ao desenvolvê-las você se sentirá ainda mais preparado e confiante para dar o passo inicial.
Mas se você não tem algumas delas ou nenhuma, não se preocupe, é possível desenvolvê-las, não será simples, fácil e rápido, mas com persistência ( já desenvolvendo a uma) conseguirá.
Entrar em um mercado somente porque falam que é lucrativo e que você nem sequer se conecta é um grande erro, pois além de não ter quase nenhum conhecimento sobre, será somente dor de cabeça e cansaço no futuro.
Entre em um nicho no qual você gosta de atuar, conhece e se conecta! Desta maneira será mais prazeroso no início e no futuro. E também vai ser mais fácil persistir quando os problemas aparecerem.
Seu medo pode está vindo de diversos motivos, como: Achar que não ter capital suficiente, falta de preparo, medo do pensamento da família e de amigos, idade e muitos outros motivos, entendê-los é um grande passo para superá-los.
Após entender esses motivos, pesquise como você pode se livrar dele. Existem programas de investimento que você pode procurar, existem cursos gratuitos para se preparar mais, conversar com a família e mostrar que esse é seu sonho e que pode ser de fato rentável, busque resolvê-los!
Não só para você, como também para o mundo!
Monte em um papel ou onde quiser uma lista de prós e contras sobre abrir o seu negócio. O que você vai ganhar ao empreender?
o que vai perder ?
O que as pessoas vão ganhar se você abrir seu negócio ?
O que elas vão perder se você não abrir?
Ponha tudo o que você pensar lá ,depois pondere e veja qual é o melhor para você e para as pessoas.
Seja ele começar a pesquisar ou de fato por os planos em ação, dar o primeiro passo e sair da zona de conforto é essencial para superar os medos, entrar nesse mundo desconhecido é a melhor forma de encará-los e superá-los.
Sua nova jornada não será tão difícil quanto parece, mas também não será tão fácil como muitos pregam, o mais importante é você curtir o caminho e se sentir bem fazendo o que faz.