O que são Infoprodutos? e tudo que há para saber sobre eles

#assunto#pessoas#conteúdo#mesmo#mercado#criar#você#cliente#infoprodutos#sobre


O que são Infoprodutos ?

Os infoprodutos são produtos digitais que transmitem informações de valor que sanem uma dúvida ou resolvam um problema/dor do cliente. Tem como principais características passarem informações educativas sobre um assunto em específico.

Com o desenvolvimento da internet e a mudança de consumo que veio junto a forma de produzir e consumir mudou também, passando de salas lotadas de alunos ( com limites geográficos e de pessoas ),professores palestrantes por horas em pé com qualidade sonora muitas vezes ruins.

E poucos livros caros e extensos sobre um único assunto.

Para salas virtuais onde todos com internet podem participar independente da localização e muitas vezes sem limites de pessoas. Diversos livros digitais que tratam de formas diferentes sobre o mesmo assunto e com preços extremamente acessíveis e até mesmo grátis.

Esse é o poder dos infoprodutos e como eles transmitem conhecimentos de um pessoa para diversas outras.

Mas não é só dessas duas maneiras que esses produtos digitais fazem isso, nas próximas linhas vamos mostrar os diversos formatos dos infoprodutos, quem os faz, as vantagens e produzi-los e até como você pode criar os seus próprios infoprodutos

Tipos

E-book

Esse está entre os formatos mais conhecidos já que é um dos mais fáceis de fazer, pois para sua produção não é necessário muito mais que um bom editor de texto como o google docs ou word.

Além de ser o formato de melhor assimilação para o cliente e na maioria das vezes o mais acessível.

Mas é importante lembrar que por ser o mais fácil e mais barato não quer dizer que ele tenha que ser ruim ou apresentar pouco conteúdo. Muito pelo contrário! o E-book deve transmitir todo o conteúdo prometido da melhor forma possível

Audiobook

Audiobook como seu nome diz são livros em áudio ou versões narradas dos ebooks. Eles podem servir como uma extensão do ebook ou mesmo vendido de forma separada para aqueles que preferem ouvir a ler o conteúdo.

É importante aqui investir em uma boa qualidade de áudio, pois ao contrário disso será muito mais difícil a venda, podendo até mesmo se tornar mal falado nas redes sociais.

Podcasts

O formato de podcasts vem crescendo muito ao longo dos anos, neles diferente dos audiobooks não são narrações e sim entrevistas com pessoas/autoridades do ramo ou mesmo aulas sobre um determinado assunto.

Aqui também é importante ter atenção redobrada para a qualidade sonora da gravação.

Nesses dois últimos é importante ressaltar a facilidade de consumo que o cliente tem, pois esses formatos podem ser consumidos em momentos em que o cliente está fazendo outras tarefas como, lavar louça, fazer exercícios, dirigir ou mesmo trabalhar

Webinar

São os famosos encontros ao vivo, onde uma professor/apresentador pode interagir com o público, dar uma aula ou mentoria sobre o assunto escolhido, ou até mesmo usar para apresentar um novo produto.

Os principais pontos de atenção nesse formato é entregar um conteúdo de valor e fazer uma divulgação correta que desperte o interesse do possível cliente e o faça de fato se tornar um cliente comprando uma acesso para o webinar.

Infográficos

Esses são materiais escritos e extremamente visuais que propõem passar a informação de maneira mais compreensível através de gráficos, ilustrações, imagens e texto.

São materiais que exigem mais por carregarem informações mais densas como pesquisas e estudos, além de precisarem ser agradáveis a visão e apresentarem uma estrutura bem formulada.

Mas nada que seja impossível de aprender, além de ter a possibilidade usar ferramentas gratuitas que ajudam na elaboração e de contratar profissionais especializados nesse tipo de trabalho

Tutoriais/ screencasts

Esses são formatos em vídeo no qual o professor grava a tela de seu computador para ensinar a fazer uma determinada tarefa, ensinar a funcionalidade de um site ou utilizar um software.

São tutoriais práticos em que o mais importante é o conteúdo e como ele é passado, não é necessário câmeras profissionais ou estúdios de gravações, apenas um software de captação da tela e o conhecimento do professor.

Cursos online

É um dos formatos mais comercializados hoje em dia.

São conteúdos aprofundados e na maioria das vezes gravados em vídeo e disponibilizados de forma organizada, como um trilha no qual o aluno vai seguir, conteúdos nos quais muitas vezes são acompanhados de outros materiais de apoio como ebooks e infográficos.

Área de membros e comunidade

Esse é um dos infoprodutos ainda não tão conhecidos.

São como seu nome diz comunidades, onde o cliente paga para participar e lá é disponibilizado para ele diversos conteúdos exclusivos, além de contato direto com o professor e muito networking relacionado a uma área específica

Quem faz?

Para a construção, divulgação e venda de um infoproduto há pessoas e profissões envolvidas, claro que em muitos casos uma única pessoa executa todas elas, mas quando se começa a crescer no mercados surge a necessidade da contratação e é de extrema importância conhecer essas áreas ao entrar nesse mercado.

São eles:

Infoprodutor

O infoprodutor é aquele que possui o conhecimento e deseja distribuir para as outras pessoas, é o especialista em um determinado assunto, seja vendas, gastronomia ou estética.

É ele quem dá o passo inicial e elabora o conteúdo que será entregue. Além de ser o responsável por dar suporte ao aluno, da gestão do projeto e da equipe.

Afiliado

Em uma loja física o infoprodutor seria o dono, o coprodutor, o gerente e os afiliados os vendedores.

São os profissionais responsáveis pela escalação dos produtos, os divulgando para diversas pessoas em diversos meios diferentes e os vendendo em troca uma comissão da venda.

Coprodutor

São profissionais que apresentam diversos conhecimentos que também ajudam no desenvolvimento do infoproduto.

Mas tem como função principal ser o responsável pelo marketing digital, cuidando de coisas como a divulgação do produto digital, estratégias de comunicação, gestão de equipes e mais.

Vantagens de criar e vender infoprodutos

Baixo custo de produção

Criar infoprodutos exige investimentos extremamente baixos, sendo a maior exigência o conhecimento do infoprodutor.

Para se fazer um infoproduto como um ebook é necessário apenas um editor de texto, um local para hospedá-lo e uma boa divulgação.

Tornando-os assim um negócio extremamente lucrativo e...

Baixo risco

De baixo risco, pois com um investimento baixo e grande capacidade de crescimento a possibilidade de perda é quase nula.

Esforço único

É necessário esforço para pesquisar, desenvolver e criar o infoproduto somente uma vez, depois disso ele pode ser vendido infinitamente por o período que desejar.

Vendas 24h por dia 7 dias por semana

Com produtos digitais não é necessário estar em um loja física em horário comercial todos os dias, só é necessário colocá-lo em um boa plataforma e fazer uma boa divulgação do mesmo, assim os clientes compram diretamente no site em qualquer horário em em qualquer dia.

Mercado diversificado

O mercado está começando agora e já possui muitas pessoas nas mais diversas áreas possíveis, mas isso não quer dizer que o mercado já está saturado, muito ao contrário. As pessoas mais que nunca querem opiniões e métodos diferentes para um determinado assunto.

Além de que as pessoas não compram somente pelo conteúdo proposto, mas sim por identificação com a marca e pessoa por trás daquele conteúdo.

Nesse mercado possui espaço para todos, pois é possível fazer infoprodutos de todos os assuntos, desde de medicina e estudo de vulcões


E agora depois de todas essas explicações e vantagens, para você que quer mais que nunca embarcar nesse mercado inovador e extremamente lucrativo, destacamos os 8 passos principais para criar seu próprio infoproduto

Passo a passo para criar o seu


1- Definir um tópico

Antes de tudo é essencial  saber em qual assunto você tem domínio e pode falar e ensinar outras pessoas sobre. Ou qual assunto que você tenha muito interesse em se tornar um especialista e esteja disposto a estudar a fundo.


2- Mercado

Depois de entender qual  assunto vai abordar é hora de estudar o mercado e conhecer o que já foi produzido sobre esse assunto, quem o produz, como produz e principalmente: Quem o consome.


3- Público

Depois de entender o mercado que escolheu é hora de definir um um público e o conhecer, como ele gosta de consumir, de quem ele consome, quais seus principais problemas e dores e quais deles você irá resolver.


4-Defina o formato

Conhecendo o mercado e o público fica mais fácil saber se o melhor para o seu sucesso é criar um ebook, uma vídeo aula, um podcast…

Mas não se preocupe se não tiver condições de criar uma grande produção, extremamente elaborada, lembre-se que todos começam de algum lugar.


5-Produzir

Agora que você já definiu o que será abordado, como será abordado e quem vai consumir, é hora de começar a escrever ou gravar.

Lembre-se de sempre se atentar se você está passando o conteúdo na linguagem do público de vai consumi-lo, falando de maneira que eles entendam e que seja mais fácil de eles consumirem.


6- Edite

Ainda na produção, agora é hora de editar o que produziu, seja dar uma cara bonita para a diagramação do seu ebook, editar a vídeo aula ou tratar o áudio do podcast.

Sempre tente entregar o melhor para sua audiência.


7-Hospedagem

É de extrema importância investir em uma boa plataforma de hospedagem que entregue a melhor experiência para você infoprodutor e principalmente para seu cliente.

E para isso a LandLoja entrega uma plataforma de hospedagem simples e eficiente para hospedar seu conteúdo rapidamente e já começar a vender.

Além de disponibilizar uma criação de Landing Pages também simples e fácil  para a melhor divulgação do seu produto. Que já entra no próximo tópico… 


8- Marketing

Investir no bom marketing do seu produto é o fator de sucesso do mesmo, é isso que vai possibilitar às pessoas o conhecerem e comprarem.


Crie uma landing page para ele, divulgue nas redes sociais e se possível tráfego pago, assim tendo os melhores resultados possíveis.


Mas lembre se os melhores resultados só vêm a partir do estudo, estude o conteúdo que vai criar mesmo que já seja especialista nele, estude marketing para melhor divulgação e os melhores resultados.



O mercado de infoprodutos está cheio de oportunidades para todos, não deixe as passar, crie seus próprios produtos digitais e seja o mais novo empreendedor digital.




Gostou? Comente este artigo!

WhatsApp/Telefone:

+55 34 98403-1561

Processando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!
Prêmios e Reconhecimento