Compartilhe em suas redes
#fornecedores#dropshipping#você#produtos#fornecedor#saber#vender#modelo#encontrar#pesquise
Dropshipping é um dos modelos de ecommerce em que o vendedor não precisa possuir estoque.
Consiste em um processo em que você como vendedor apenas divulga os produtos em sua loja virtual e o responsável pelo armazenamento e entrega do produto para o cliente final é o vendedor.
É um modelo amplamente adotado por carregar diversos benefícios como o baixo investimento inicial, a não necessidade de estoque e o baixo risco de perda.
Quer saber como ter seu próprio ecommerce sem estoque? clique aqui e saiba como.
Fornecedores de dropshipping são aqueles fornecedores fabricantes, atacadistas ou lojistas que aceitam esse modelo, em que você vendedor; cria sua loja, divulga os produtos, vende com sua taxa de lucro e eles arcam com a entrega do produto.
O primeiro tipo de fornecedor que você deve procurar!
Esses fornecedores são aqueles que fabricam os produtos, por isso possuem preços mais acessíveis e é provável que nunca faltem produtos no estoque.
Um dos pontos a se atentar nesse tipo de fornecedor é checar se eles fazem entregas diretamente para o cliente final e se não possuem uma quantidade mínima para realizar a entrega.
Estes fornecedores são aqueles que compram em grandes quantidades da fábrica ou importam e as vendem para lojistas menores.
Apesar de ter a desvantagem de valores maiores que comprar diretamente da fonte, você tem uma prova de qualidade maior, já que, normalmente, estes fornecedores já provaram os produtos e deram sua nota de qualidade.
Além disso, esses fornecedores já possuem maior habilidade de identificar fabricantes bons e ruins, e são mais experientes em fazer importações, se seu desejo é vender produtos importados.
Existem fornecedores que trabalham no modelo de dropshipping há mais tempo e já possuem todo o processo bem estabelecido e mapeado.
Estes tipos de fornecedores são ótimos para quem está começando no mundo do dropshipping e precisam de processos mais simples para aprenderem a trabalhar no modelo.
Fornecedores especializados são facilmente encontrados em sites que trabalham para ligar lojistas a fornecedores de dropshipping, sites que veremos mais na frente.
O Google é a melhor das ferramentas ao seu alcance, utilize-o para encontrar seus potenciais fornecedores, pesquisar sobre cada um deles e ajudar a tomar sua decisão.
Pesquise termos relacionados ao seu nicho associado a fornecedores de dropshipping.
Exemplo:
Fornecedor de roupas para dropshipping
Fornecedor de joias para dropshipping
Espalhados pela internet em fóruns, grupos de Facebook, LinkedIn e Telegram, há diversas pessoas que já passaram pelas fases que você vai passar ou está passando.
Fale com elas e busque atalhos para trilhar esse caminho mais facilmente, pergunte os fornecedores delas e se conhecem os melhores fornecedores do seu nicho.
Como já dito, você pode usar grupos das suas redes sociais para encontrar seus fornecedores, pesquisar por lojas do produto que você deseja vender, e buscar saber se eles aceitam o modelo dropshipping ou buscar saber quem são os fornecedores deles.
Hoje em dia, principalmente pós-pandemia, há eventos online de todos os tipos nos mais variados tipos de nicho.
Procure esses eventos, se inscreva e participe, interaja e busque criar networking, assim além de fazer amigos que estão passando pelas mesmas dificuldades que você, será muito provável encontrar possíveis fornecedores dos produtos que deseja vender.
Mais importante que saber encontrar bons fornecedores de dropshipping é saber identificar se eles são realmente bons e confiáveis.
Novamente o Google e as redes sociais são seus melhores amigos, pesquise sobre os fornecedores selecionados nos seus sites, em fóruns como o reclame aqui, nas redes sociais e pessoas que já entraram em contato com eles.
É ideal que você entre em contato com seus fornecedores, seja por email ou telefone, conheça todos os processos, logística de entrega dos produtos e tire todas as dúvidas que tiver, para assim decidir se confia ou não neles.
Você pode até ter certeza de que o fornecedor é confiável, mas será que os produtos são de qualidade?
Peça amostras dos produtos e teste-os, conheça o que você está vendendo, lembre que seu cliente está atrás de qualidade e custo-benefício.
Agora é hora de você decidir o que vai vender e ir atrás dos seus fornecedores, conhecê-los, descobrir se são confiáveis e finalmente pôr a mão na massa e vender para seus clientes.
Compartilhe em suas redes