O que são bons fornecedores e como escolher?

#fornecedor#você#fornecedores#negócio#importante#escolher#produtos#conta#grande#melhor



Um bom fornecedor é aquele que oferece serviços e produtos de alta qualidade, com preços justos e competitivos, que respeita prazos, entregas e garante uma boa margem de segurança para o cliente.

Escolher e achar bons fornecedores pode ser uma grande dificuldade no início de um negócio. Mas é necessário encontrá-los, já que são eles que fornecem os produtos que serão vendidos, tornando seu negócio possível. 

Entendo essa demanda, viemos ajudar você a escolher o melhor fornecedor para seu negócio!

O que são Bons Fornecedores?

Onde encontrá-los?

Como escolher?

    1-Qualidade

    2- Produção

    3- Localização e Logística

    4-Pós-venda

    5-Confiança


O que são Bons Fornecedores?

É importante entender que quem vai definir o que é um bom fornecedor é você, pois alguns aspectos vão variar de negócio para negócio e de nicho para nicho.

É preciso levar em conta como será a negociação entre vocês, se você fará pedidos em grande escala e manterá um estoque ou irá pedir em pequena escala.

Se irá pedir produtos prontos para a venda ou só peças para serem montadas na sua loja.

Entre outros aspectos.


Onde encontrar bons fornecedores?

Novamente irá depender do seu ramo de atuação, há casos em que você irá encontrá-los com uma simples pesquisa no Google, mas há outros em que você vai ter que procurar bem mais.

A dica aqui é perguntar a outras pessoas que atuam no mesmo ramo, ir a centros comerciais ou buscar por indicações na sua região.


Como escolher bons fornecedores?

Aqui levaremos em conta que você já escolheu que ramo irá atuar e como fará suas negociações.

Há 6 critérios importantes para serem levados em conta na hora de escolher seu fornecedor.

1-Qualidade

O critério mais importante!

É importante que o fornecedor esteja dentro dos padrões de qualidade preestabelecidos e que entregue serviços e produtos dentro das especificações técnicas exigidas nas leis e regulamentações. 


2- Produção

É de suma importância que o fornecedor tenha uma capacidade de produção que atenda sua demanda.

Tendo ele que ser eficiente em produzir o máximo para atender suas necessidades em tempo, para não atrapalhar suas operações. Sem deixar para trás a qualidade nos produtos ou serviços.


3- Localização e Logística

A localização do fornecedor é um aspecto de grande importância para ser levado em conta, pois essa irá afetar a logística e consequentemente pode afetar o seu bolso.

Analisar a distância da sua empresa até o fornecedor é de grande importância para não gerar custos maiores que os necessários com transporte.

E caso não trabalhe com grandes estoques, dê tempo de o fornecedor entregar em prazos de urgência.


4-Pós-venda

Busque fornecedores que se disponham a ajudar você mesmo depois da entrega do produto ou serviço. É imprescindível que ele ofereça suporte para dar ajustes, como repor ou trocar mercadorias.


5-Confiança

Um fornecedor além de tudo é um parceiro de negócio, então é importante que haja confiança e transparência recíproca entre os dois para gerar mais resultados.

Para isso, faça uma boa avaliação sobre ele e pesquise seus histórico, como ele age com outros empreendedores, reputação e saúde financeira. Assim você diminui os riscos de prejudicar seu negócio.


6-Preço

É importante lembrar que o melhor fornecedor não é o que tem menor preço e sim o que oferece o melhor custo-benefício, sempre comparando com todos os outros aspectos já citados.

Procure fornecedores que ofereçam preços justos e competitivos, e que estejam dispostos a negociar e aplicar descontos.


Conclusão

Pesquise os melhores fornecedores para seu negócio, faça uma planilha, anote todos os aspectos sobre ele junto aos seus respectivos contatos e então decida o melhor pra trabalhar com você. Ao anotar todas as possibilidades você terá sempre contatos de emergência.


já pensou em criar um ecommerce sem nenhum estoque ? confira nosso blog post sobre o assunto e entenda como


Gostou? Comente este artigo!

WhatsApp/Telefone:

+55 34 98403-1561

Processando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!
Prêmios e Reconhecimento
chame no whatsApp