10 Erros que E-commerce's cometem

#negócio#cliente#produto#você#erros#muitos#-não#está#pessoas#extrema


Ao contrário do que muitos pensam,ter um e-commerce pode ser repleto de desafios e perigos,há muitos erros que muitos cometem no decorrer do seu negócio que podem facilmente ser evitados e definir o sucesso do seu negócio.

Por isso trouxemos para você uma lista de alguns desses erros,para você evitar e ter um negócio de muito sucesso.

1-NÃO CALCULAR O VALOR DE VENDA CORRETAMENTE

Algo simples que muitos ainda pecam e acabam por perder muito dinheiro e muitas acabam em falência

É importante colocar dentro da soma,além do valor original do produto e uma porcentagem de lucro,o valor gastos com estoque,operação e todos os outros gastos relacionados ao negócio

2-POUCAS OPÇÕES DE PAGAMENTO

A persona chega ao final de seu funil,está pronta para realizar a compra mas ao chegar no momento de pagamento,não há uma opção de pagamento que a atenda.

Ofereça o máximo de opções possíveis e evite que o cliente desista da compra no último momento.

3-NÃO CUMPRIR PRAZOS DE ENTREGA

Algo que pode acabar com a reputação do seu negócio. Ao marcar um prazo com o cliente é de extrema importância que este seja cumprido ou até mesmo entregue antes da data final,o que causa um efeito totalmente contrário ao do atraso.

4-FALTA DE GESTÃO DE ESTOQUE

Outro erro que pode estragar sua venda no momento final da jornada do cliente.

O cliente já escolheu o produto,adicionar ao carrinho,está para realizar o pagamento, mas no final o produto está indisponível,pois todos já foram comprados e o estoque não foi reposto.

Tenha um bom controle de estoque e evite que situações como essa aconteçam

5- FALTA DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Um dos principais erros cometidos por ecommerces

Uma das desvantagens do e-commerce é que o cliente não consegue ver o produto fisicamente,então é de extrema importância que a descrição do produto seja completa,com o máximo de informação possível e escrita de forma que desperte o interesse da persona.

6-SITE LENTO

Algo que faz muitos desistirem de uma compra online é o estado do site,ter um site lento prejudica a experiência do cliente e o faz muitas vezes desistir de comprar algo por estar demorando muito, além de passar uma visão ruim do seu negócio e fazê-lo ser mal falado por essas pessoas.

7-SITE NÃO RESPONSIVO

Um site responsivo é aquele que se adapta aos diversos tipos e tamanhos de tela que possuímos hoje em dia, que vão de celulares a smart tvs.

Hoje em dia as pessoas acessam sites e realizam compras desses mais diversos tipos de tela e é de extrema importância que seu e-commerce tenha essa responsividade para entregar a melhor experiência para seu cliente.

8-NÃO LIGAR PARA O MARKETING

Visibilidade e venda não caem do céu,é de extrema importância investir em uma boa estratégia de marketing para que as pessoas conheçam seu negócio,sejam atraídas para ele e desta forma gere vendas e mantenha o seu negócio.

9-NÃO CONHECER SEU PÚBLICO

Ainda ligado ao marketing,que ao criar uma boa estratégia, faz um bom estudo de persona e dirige o conteúdo certo para as pessoas certas que irão se interessar e terão uma maior facilidade de comprar o seu produto.

É a partir desse estudo que você entende quais as preferências do seu público, quais produtos eles mais se interessam e qual linguagem ideal para ser utilizada com eles.

10-NÃO PLANEJAR

Tudo é planejamento, não planejar e adiantar tudo que você irá fazer ou que pode acontecer com seu negócio é um grande erro,pois sem esse planejamento as chances de dar errado é muito grande. Planeje e evite erros, gastos desnecessários e decisões mal tomadas.

Faça um plano de negócio detalhado e defina todas as metas,toda a gestão e tudo que será realizado ao longo do tempo.

Esses são alguns dos erros mais cometidos em ecommerces, se você está cometendo alguns deles,não se preocupe,estude o seu negócio,estude esse problema e entenda a melhor forma de resolvê-lo.

É sempre importante que você fique atento para não cometê-los e evitar que aconteçam.



Gostou? Comente este artigo!

WhatsApp/Telefone:

+55 34 98403-1561

Processando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!
Prêmios e Reconhecimento