5 Dicas para educar o seu cliente

#cliente#conteúdos#mercado#conteúdo#persona#sobre#clientes#dores#educação#melhor


Educar o mercado é uma maneira de prepará-lo para realizar a compra do seu produto ou serviço, por meio da criação e distribuição de conteúdos de qualidade,

Conteúdos produzidos com o principal objetivo de responder as dúvidas dos leitores, ajudá-los a entender suas dores e educá-los para procurarem a melhor solução para eles.

Mas sabemos que isso pode muitas vezes ser difícil e confuso de se fazer, por isso trouxemos 5 dicas para ajudar você a realizar uma melhor educação do seu mercado e com isso aumentar a confiança dos seus clientes em seu negócio, aumentando suas taxas de vendas e fidelização de clientes.

Quer saber mais sobre o que é educação de mercado e seus benefícios? Confira nosso blog post sobre o assunto.

Para se fazer uma boa educação de mercado é ideal focarmos na boa criação de conteúdo relevante e estratégico, com as seguintes dicas:

1-Crie a persona do negócio

Como a educação de mercado se inicia no marketing de conteúdo, a primeira coisa a se fazer é uma boa persona do seu negócio.

A persona é um cliente fictício criado através de pesquisa que representa um cliente ideal da empresa. Ela é a norteadora de todos os conteúdos que serão produzidos e é conhecendo ela que você vai entender a dor do seu público e assim produzir conteúdos mais assertivos.

2-Produza conteúdos focados na persona

Na hora da produção de conteúdo é essencial escrever diretamente para sua persona, criando uma comunicação mais assertiva e de mais fácil entendimento para o leitor.

Ou seja, se sua persona não é alguém que precise ou que goste de termos rebuscados, crie uma comunicação simples evitando muitas palavras difíceis. Evite conteúdos que não agregaram para ela e não fazem parte do seu nicho.

3-Cuidado com a quantidade de informações

Muitas vezes ao criar um conteúdo queremos colocar tudo de uma vez só, mas isso pode afastar as pessoas.

O objetivo da educação de mercado é oferecer o máximo de conhecimento que o cliente precisa ter sobre o seu nicho e sobre os seus produtos e serviços. Mas isso deve acontecer de maneira leve que não canse o leitor!

Quebre todo o conteúdo em partes e vá distribuindo aos poucos para os clientes, desta forma você estará entregando de maneira mais saudável para o possível cliente, que não passará dias para ler um único blog post.

4-Criação de conteúdo relevante

Hoje as pessoas fazem pesquisas na internet para resolver suas dores, seja ela saber o local de um certo estabelecimento ou melhorar profissionalmente, mas dificilmente estão em busca de um produto ou serviço específico

Não poste somente conteúdos sobre seus produtos ou serviços, seus leitores e clientes irão se cansar, ou nem mesmo ligar para isso.

Entenda sua persona e saiba quais são suas dores para assim saber quais conteúdos irão de fato ser relevantes para ela, conteúdos que resolvam suas dúvidas, mas que também guie ele pela jornada de compra até a decisão final.

5-Desenvolva uma relação de identificação e confiança

Tente sempre entregar o melhor conteúdo possível, focado em ajudar e educar a pessoa a resolver suas dores!

Educar o mercado é uma estratégia de vendas e atração de clientes, mas não foque somente nisso, tenha realmente a intenção de ajudar seu público da melhor forma que conseguir.

Desta maneira será possível criar uma relação duradoura com o cliente e ele certamente irá confiar mais no seu negócio e terá muito mais chances de realizar uma compra.

A principal dica é sempre pensar no melhor para lead ou cliente e fazer o máximo para ajudá-lo a chegar onde querem e solucionar suas dores, para assim criar uma relação de confiança entre você empresa e o cliente. Só assim o cliente poderá de fato se tornar um cliente fiel e defensor da marca.


Compartilhe em suas redes

Outros Artigos


chame no whatsApp