O que são materiais ricos e quais seu benefícios ?

#materiais#assunto#ricos#sobre#determinado#gerar#você#leads#autoridade#e-books


Quando se quer gerar autoridade ou gerar leads, a melhor das opções a serem usadas são os materiais ricos, uma das melhores armas do Inbound marketing.

Materiais ricos são materiais extensos e aprofundados, que abordam tudo que está relacionado a um determinado assunto, assunto no qual geralmente é especialidade da empresa. E por esse motivo os materiais ricos são maiores que os blog posts comuns e posts de redes sociais.

Materiais ricos tem como principal objetivo educar sobre um determinado assunto e entregar valor para o leitor. Para a persona ele é uma forma de entender mais sobre determinado assunto, e para a empresa é uma forma de atrair leads, gerar autoridade, entre outros benefícios.

Tipos de materiais ricos

Há vários tipos de materiais ricos que podem ser produzidos a depender do seu negócio entre eles estão:

1-E-book

O mais conhecido deles e mais utilizado nas estratégias de geração de leads.

Os E-books são livros digitais que funcionam como um guia completo sobre determinado assunto, que precisam abordar todo o assunto sem deixar dúvidas.

Eles possuem início, meio e fim, sendo divididos em Introdução ,desenvolvimento e conclusão, além da divisão de capítulos dentro do desenvolvimento.

Os e-books são materiais que podem tratar de qualquer assunto relacionado a qualquer nicho e podem ser consultados a qualquer momento o que o torna o mais flexível dos materiais

2-Webinars

Outro tipo de material rico muito utilizado nas estratégias são os webinars.

São vídeos em formato de palestras e seminário, como uma aula. E assim como os e-books eles tem como objetivos entregar um conteúdo aprofundado e completo sobre determinado assunto.

Webinars geralmente são ao vivo, transmitidos através de uma plataforma de streaming, o que é uma grande vantagem desse material, já que dessa maneira você pode estar mais próximo do lead.

3-White Papers

São materiais escritos, geralmente confundidos com os e-books, mas esses são mais técnicos e objetivos, possuem uma linguagem mais acadêmica e seguem uma diagramação padrão, são mais curtos que os ebooks, mas possuem o mesmo objetivo de aprofundar sobre o assunto principal.

4-Infográficos

Esses são materiais mais visuais com o objetivo de mostrar as informações de forma mais didática, possuem muitas fotos, gifs, ilustrações e gráficos associados ao texto.

Ideal para pessoas que aprendem de maneira mais visual.

5-Ferramentas digitais

Esses materiais não trazem aulas ou conteúdo sobre determinado assunto mas agregam muito na rotina do potencial cliente, já que esses materiais são ferramentas que eles utilizam no dia a dia, como calculadoras de quanto cobrar, automação de marketing, gestor de tarefas entre muitas outras possibilidades.

Benefícios

Ao utilizar materiais ricos você ganha muitos benefícios:

Maior atração de leads

Os materiais ricos são geralmente disponibilizados para download junto a um formulário, em uma Landpage. E para adquiri-los o leitor precisa cadastrar suas informações de contato.

Ou seja, os materiais ricos que atraem esse público para que disponibilizem suas informações.

Gerar valor

Um dos principais objetivos da criação dos materiais ricos e um dos benefícios.

Gerar valor para a persona e consequentemente gerar mais valor visível no seu negócio e produto

Gerar autoridade de marca

Ao produzir conteúdo aprofundado sobre o que você vende, você está demonstrando ao mercado que você entende o que faz e gerando autoridade no seu nicho.

Os materiais ricos são ótimos para qualquer estratégia de marketing de conteúdo e atração de leads, entenda qual deles é mais atrativo para sua persona e o entregue da melhor forma possível.



Gostou? Comente este artigo!

WhatsApp/Telefone:

+55 34 98403-1561

Processando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!
Prêmios e Reconhecimento