O que é uma Landing Page ?

#landing#você#assim#pessoa#pessoas#está#formulário#elementos#produto#oferta


A landing Page ou Pagina de destino, é uma página destinada a conversão, ou seja, converter um leitor ou usuário em um lead ou venda.

O Termo Landing Page tem origem no inglês é pode ser traduzido como pagina de destino ou de aterrisagem, porque é a página onde o leitor ou visitante ira "aterrissar" após clicar em um anúncio ou call to action.

É nela onde o vendedor vai tentar convencer e atrair esse visitante a cadastrar seus dados ou até mesmo comprar algo.

Diferente da Home Page de um site que possui várias opções de acesso e vários elementos, esta página contém poucos elementos e evita enrolações.

Desta forma evita que o visitante se distraia e foque completamente na oferta.

Mas que Ação desejada é essa?

Esta ação vai desde um preenchimento de um formulário, download de um ebook, acesso a materiais exclusivos para que essa pessoa vire uma possível oportunidade de venda. Ou diretamente compre seu produto.

1-Por que utilizar Landing Page ?

  1.1-Facilita o trabalho do time de vendas

  1.2-Facilita a construção de Personas e a segmentação de Leads

  1.3- Economia na aquisição de clientes

2- Como é uma Landing Page e seus elementos 

  2.1-A oferta

  2.2-Títulos e Subtítulos

  2.3-Imagens e provas sociais

  2.4-Descrição

  2.5-Call to Acitons e Formulários 


Por que utilizar uma Landing Page?

Gerar leads ou vendas para seu negócio é a principal função de uma estratégia de Landing Page, mas não é o único motivo para se usar uma.

Facilita o trabalho do time de vendas

A partir do momento que uma pessoa se cadastrou no seu formulário ou comprou o seu produto, ela se tornou um contato na sua lista, e você pode acompanhar em qual nível de um determinado funil ela está.

Com isso podemos aplicar um Lead Scoring para esse contato, ou seja, pontuando o quão perto de comprar seu produto essa pessoa está (considerando o funil de compras/vendas).

Ao passar essa nota para o time de vendas eles já sabem quem está mais próximo de ser um possível cliente, e assim podendo despender seu tempo naquele contato e não em uma outra pessoa que talvez ainda não está pronta para comprar seu produto.

Facilita a construção de personas e a segmentações de leads

Com as informações que aquelas pessoas passam quando se cadastram no formulário, você pode construir uma base de informações e com elas traçar o perfil do seu cliente ideal, ou persona.

Já que aquela pessoa se cadastrou ou comprou, outras pessoas semelhantes a ela têm muita chance de também comprar, e com isso você estabelece com quais pessoas você deseja se comunicar.

Com esses dados reunidos você também pode criar grupos separando por interesses ou personas e assim distribuir conteúdo ou produtos para esses diferentes interesses.

Economia na aquisição de clientes

Campanhas tradicionais de aquisição de clientes e informações do mesmo, são caras e exigem tempo, pois é necessário muitas ligações, e-mails, entrevistas, entre outros.

O custo para gerar um novo cliente é conhecido como CAC (Custo de Aquisição de Cliente). Portanto Landing Pages reduzem o seu CAC.

Já com Landing Pages, estes custos são bem reduzidos, pois a única coisa necessária é a criação do conteúdo para que essas pessoas cheguem até sua landing Page.

Assim as pessoas entregam esta informação para você criando uma espécie de isca de Leads.

Desta forma você economiza muito tempo e dinheiro utilizando uma boa landing Page.

Como é uma Landing Page e seus elementos

Como já dito antes uma Landing Page bem feita preza pela simplicidade e sempre vai direto a ponto, por isso ela possui poucos elementos e evita ter mais que o necessário

A oferta

A oferta é a primeira a ser vista em uma Landing Page e isso é essencial, pois é por causa dela que seu visitante está lá, por isso a oferta deve ser um conteúdo de valor e que sua persona se interesse.

É por esta oferta que ele trocará as informações.

É imprescindível que essa oferta tenha boa aparência e seja visualmente agradável, assim como todos os outros elementos da Landing Page.

Títulos e subtítulos

Também é importante que você deixe claro o que está sendo dito e ofertado, por isso escolha títulos simples e diretos evitando enrolações ou títulos subjetivos, para assim ter uma maior taxa de conversão

E deixe claro o que a pessoa vai ganhar ao preencher o formulário.

Imagens e provas sociais

Utilizar de imagens é uma ótima estratégia para demonstrar ao visitante o que ele pode ganhar ao preencher o formulário e despertar seu interesse.

Mostrar para ele os comentários e depoimentos de pessoas que já consumiram aquele produto é uma ótima forma de gerar empatia e confiança.

Descrição

Algumas vezes também tem a opção de se utilizar uma breve descrição do produto, ao optar por essa descrição é importante que ela seja impactante, para que a pessoa entenda de maneira rápida e com clareza o que está sendo ofertado.

Call to actions e Formulário

Por fim a parte que mais é identificável em uma Landing Page, as Call to actions (CTA´s) são botões chamativos que convidam a pessoa a realizar a ação de comprar o produto ou receber o material que está sendo ofertado em troca das informações.

Além do CTA o formulário é uma das partes essenciais de uma estratégia de Landing Page, é nele que as pessoas vão colocar seus dados e assim se tornar o seu novo lead.

Uma Landing Page bem feita é de suma importância para o sucesso de um negócio.

Mas para criar uma não é necessário ter muitos conhecimentos ou contratar pessoas para fazerem por você, já que existem plataformas especializadas em construir uma boa landing page para você.

A LandLoja disponibiliza templates prontos para você iniciar seu negócio, e assim não precisar se preocupar em ter conhecimentos de design e programação, para ela ser atrativa e funcional.

Assim de forma rápida e fácil você tem uma boa landing Page com todos os elementos necessários para começar a vender.



Gostou? Comente este artigo!

WhatsApp/Telefone:

+55 34 98403-1561

Processando
Sua mensagem foi enviada. Obrigado!
Prêmios e Reconhecimento